Olá

Empreendedor

Fale conosco via WhatsApp

18 de Abril de 2024. Seja bem vindo!

(54) 3601-2474   |   (47) 3349-2411   |   (55) 3027-4620

 MENU

Legados de 2020

 

Mesmo aqueles que querem esquecer de 2020, não podem negar o fato de que ele trouxe novas experiências no mercado de trabalho, e que por sua vez, deixou legados que tendem a nos acompanhar a longo prazo, ou até mesmo se tornarem uma realidade permanente. Entre as mudanças herdadas, estão as mudanças no ambiente de trabalho.

 

Nem todas as transições foram orgânicas e sem ônus, algumas práticas costumeiras dentro das organizações, precisaram ser revistas. A utilização do home office fez com que a interação das equipes precisasse ser feita em momentos determinados, por exemplo. Porém, mesmo com algumas desvantagens, os muitos benefícios de se adotar este método vão fazer com que ele seja mantido em muitas empresas, ou mesmo seja substituído por um sistema misto.

 

Na carona da mudança nos espaços de desenvolvimento do trabalho, vieram as vídeo conferências. Todas as reuniões precisaram ser adaptadas ao uso de tecnologia, por meio das mais variadas plataformas, que por sua vez cresceram assombrosamente. Nem tudo que aconteceu em 2020 é passível de esquecimento, pois se existe uma afirmação que quase todos concordam, é que o ser humano se adapta, aprende e prospera.

 

Fonte: Exame Academy 

 

 

 

Data: 08/02/2020

 

Veja Também